Descrição
Homologada com FIFA QUALITY PRO para os teus treinos e competições, criámos a bola F900 termocolada; uma bola sem costuras para oferecer excelentes sensações. Precisas de uma bola de futebol para o teu clube? Com a bola F900 termocolada, opta por uma bola c/ 12 painéis para garantir uma esfericidade perfeita, bem como uma grande estabilidade nas trajetórias
BENEFÍCIOS DO PRODUTO
RESISTÊNCIA
Câmara de ar laminada com uma construção termocolada.
ENCHIMENTO DURADOURO
Manutenção da pressão graças à câmara de ar laminada.
[EN] STABLE FLIGHT
Bola termocolada com 12 painéis associados a linhas ranhuradas.
QUALIDADE DE RESSALTO
A bola cumpre as exigências internacionais em termos de ressalto
TOQUE DE BOLA
Revestimento exterior em espuma de 5 mm para o máximo conforto
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Composição
[EN] Outer shell: 100% – Poliuretano. Câmara: 100% – Borracha – Borracha Natural (NR) – Latex. Tecido Interno: 100% – Poliéster.
Esta bola tem uma história
Para esta bola de futebol homologada com a classificação FIFA QUALITY PRO, os nossos designers escolheram a tecnologia termocolada (sem costuras) para garantir uma esfericidade perfeita e maior precisão nos remates. Além disso, esta tecnologia garante uma maior impermeabilidade durante as sessões com chuva. Por fim, para otimizar a esfericidade desta bola , escolhemos uma câmara de ar laminada (faixa de tecido colada à câmara).
Uma bola de praia?
Sabemos que a estabilidade da trajetória é muito importante, para os jogadores e/ou guarda-redes, nomeadamente para os passes longos ou os remates. Tradicionalmente concebidas com 32 painéis, desenvolvemos a F900 com 12 painéis idênticos. Além disso, os 12 painéis são termocolados e associados a linhas ranhuradas. Tal melhora em grande medida a estabilidade da bola no ar, tornando a prática mais agradável.
Uma criação exclusiva da Kipsta
Nos jogos, sabemos que a diferença reside, sobretudo, nos pormenores. Para esta bola F900, demos especial atenção à estabilidade da trajetória, de modo a permitir aos praticantes e aos guarda-redes um melhor domínio da bola no ar. Para tal, testámos diversos painéis exteriores e escolhemos aquele que apresentou os melhores resultados. Este design de 12 painéis combinado com linhas de relevo é exclusivo da Kipsta.
Disseste FIFA QUALITY PRO?
Para responder com elevada precisão às exigências do futebol de competição, submetemos este produto a numerosos testes de laboratório. Apresentamos em seguida cada um desses testes.
Demasiado leve? Demasiado pesada? O peso é estandardizado…
Esta bola pesa entre 420 g e 445 g (tamanho 5) e cumpre as normas oficiais da FIFA. Homologação FIFA QUALITY PRO.
Que tamanho, que circunferência?
O tamanho desta bola situa-se entre 68,5 cm e 69,5 cm (tamanho 5) e cumpre as normas oficiais da FIFA. Homologação FIFA QUALITY PRO.Entre 68,5 e 69,5 cm
Uma bola redonda, realmente?
Este é o teste de esfericidade: Variação da média medida: no máximo 1,5% (homologação FIFA QUALITY PRO). máxima % A esfericidade da bola é medida em 4500 pontos diferentes e são observados as variações constatadas. Acima de uma variação de 1,5% (norma FIFA PRO), os nossos engenheiros têm como missão melhorar a esfericidade para assegurar um ressalto homogéneo.
Teste de perda de pressão máxima: eis como…
Este é o teste de perda de pressão: A bola foi enchida com a pressão recomendada (ou seja, 0,8 bar). Após 72 horas, a bola não deverá perder mais de 15% da sua pressão, ou seja, cerca de 0,1 bar (homologação FIFA QUALITY PRO). Ao fim de 72 horas, a pressão deverá ser de cerca de 0,7 bar. Isso também significa que é normal uma bola perder pressão ao fim de alguns dias.
Também testámos a absorção da bola …
Este é o teste de absorção de água: Em laboratório, simulamos as condições de jogo à chuva mergulhando a bola em 2 cm de água e aplicando-lhe 250 compressões, bem como uma rotação constante. No fim do teste, a bola não deverá ter aumentado mais do que 10% do seu peso (homologação FIFA QUALITY PRO). Esta é uma das vantagens do processo de termocolagem; a absorção de água é reduzida em comparação com outros processos (costura à máquina, por exemplo)
Se o ressalto é bom, tudo está bem
Este é o teste de ressalto: A bola é largada 10 vezes sobre uma placa de aço, a partir de 2 metros de altura. A variação da altura dos ressaltos deve situar-se entre 135 e 155 cm com uma diferença máxima de 10 cm entre o ressalto mais alto e o ressalto mais baixo, por cada bola.
Nada mau!
O ensaio mais exigente realizado a esta bola é o ensaio de remate por máquina. A bola deve resistir a 2500 remates contra um plano inclinado em betão a 50 km/h a uma distância de 2,5 m. No final deste ensaio verificamos: – o estado geral da bola: as costuras deverão resistir a este ensaio – a circunferência: o seu aumento não deverá ser superior a 1,0 cm – a esfericidade: não deverá variar mais de 1,5% – a pressão: a bola não deverá perder mais de 10,0%
E quanto a ti, o que achas?
A tua opinião é importante para nós e ajuda-nos a melhorar continuamente os nossos produtos. Agradecemos antecipadamente as tuas partilhas de experiências.
Garantia
2 ANOS
Armazenamento
Não esvaziar completamente a bola para evitar danos na colagem dos painéis e, por conseguinte, limitar a sua resistência futura. Depois de utilizar, guardar a bola num local seco
Restrição de Uso
Não esvaziar completamente a bola para evitar danos na colagem dos painéis e, por conseguinte, limitar a sua resistência futura. Depois de utilizar, guardar a bola num local seco
Teste de Qualidade
Em conformidade com os mais altos níveis de exigência das federações internacionais.Homologada e validada com a classificação FIFA QUALITY PRO.
Conselhos de Manutenção
Humedecer a agulha
Avaliações
Não há avaliações ainda.